segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brincando, jogando e Aprendendo!

”A brincadeira também produz conhecimento, é onde a criança aprende com prazer sem saber que está aprendendo”.  Cynthia Tibeau.
Tanto no futebol quanto na vida é preciso aprender a dividir as tarefas e as responsabilidades. Quanto maior a comunicação do grupo, melhor o resultado. É preciso aprender a dividir as emoções e alegrias, trabalhar as nossas frustrações, pois nem sempre ganhamos, mas o mais importante é  participar, estar envolvido com os amigos nos jogos e brincadeiras divertidas.
“Educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. “Uma boa Educação deve ensinar o aluno a aprender, a agir e a se relacionar”.   4 pilares da UNESCO.
SAM_2043Questionei Quantos jogadores tem um time de futebol?
- Gustavo Alexandre: 11 professora.
- Vitória tem o goleiro.
- Gabriel e o atacante.
- Leandro mas também tem o juiz pra apitar o jogo.
Diante das argumentações das crianças  pesquisamos  quantos jogadores e os papéis que cada um desenpenha numa partida de futebol, e também as  regras dos jogos, após também  pesquisamos as regras dos jogos de botão.
IMG_7212
Montamos 4  times de escolha das crianças que foram:  Brasil, Argentina, França,  Itália. Disputamos o campeonato de botão do 2º Período,  as crianças se divertiram muito, teve momentos de alegrias outros de tristezas, pois  uns ganhão outros perdem, mas o importante é participar com alegria. O grupo da Itália foi o vencedor. Mas todos foram premiados com um delicioso pirulito, pois o que importa é brincar, jogar, “DIVERTIR-SE  E SER FELIZ”.
Tabela Campeonato do 2º Período:
SAM_BLO
É através dos jogos de regras que  as crianças aprendem a respeitar as  regras, limites, esperar a vez e aceitar resultados.  ”As meninas participaram com interesse, a competição despertou nelas o interesse pelos jogos  e pelo  futebol. O resultado foi muito bom, e como é importante  as crianças entenderem a importância do trabalho coletivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário