quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apresentação do Projeto:

    CEI "BEIJA FLOR"
Somos um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville.  Nosso horário de funcionamento é das 7:30 às 11:30 e das 13:30 Às 17:30 de segunda a sexta.
2º Período "A"
                                                     capa
Através da sensibilidade do olhar de uma criança poderemos construir um mundo melhor através da consciência Ecológica.
Projeto: Chutar o Desperdício e fazer um Gol de Compromisso.
Justificativa:
        Após a Companhia Águas de Joinville ter lançado o desafio de elaborarmos um projeto que envolvesse o Tema "Água no País da Copa", começamos a refletir sobre como poderíamos associar os dois temas água e futebol.
Partindo do pressuposto que o futebol é o esporte mais apreciado e conhecido pelos brasileiros, inclusive pelas crianças e que o Brasil apesar de ser o 1º país em disponibilidade de água doce do mundo vem sofrendo com a poluição e uso inadequado da água e que em 2014 iremos sediar a Copa do Mundo onde consequentemente o consumo da água irá aumentar consideravelmente, pensamos em utilizar a "Paixão" pelo  futebol como o caminho para que nossas crianças, funcionários, comunidade, cidade, pais, possam conhecer e agir positivamente perante a urgência de cuidarmos da nossa água.
Estaremos utilizando as regras do  futebol, participantes, o coletivo a torcida e a música, enfim a magia que nos contagia, para possibilitar experiências que explorem e ampliem o conhecimento sobre a água, reconhecendo como fonte de vida, esgotável  e que necessita urgente de cuidados para que não falte, queremos com esse projeto chutar o desperdício e fazer um gol de compromisso com a preservação do nosso meio ambiente.
O projeto será desenvolvido com a turma do 2º período sob a  responsabilidade da professora Clara Portela. Estaremos fazendo parcerias  com as outras turmas  envolvendo o CEI e comunidade neste Projeto de conscientização, contribuindo  para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água no nosso Planeta.
Objetivos:
        Ampliar o conhecimento sobre a água, para reconhece-la como fonte de vida, esgotável e que necessita urgente de cuidados para que não falte.
Desenvolver consciência ecológica, despertando nas crianças e familías a paixão pela água.
Aprofundar o conhecimento das crianças sobre futebol, A copa do Mundo.
Explorar as regras do futebol, a paixão que ele exerce para conscientizar as pessoas sobre a importância da água.
Possibilitar mudanças de atitudes no seu dia-a-dia em relação aos cuidados e consumo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário