segunda-feira, 22 de julho de 2013

Teatro Águas de Joinville.

O CEI recebeu a equipe de teatro da Cia Águas de Joinville onde apresentaram para as crianças a história " Vicentino no Mundo das Águas".
Quando elas iniciaram  a história de um peixinho verde que não quer viver na água suja, ele  começa a cantar uma paródia de Michel Teló:  “Nossa, nossa, assim você me mata”.
Após o teatro  as profissionais da Companhia nos ensinaram uma musica:


Como pode um peixe vivo
Viver dentro da água suja
Como poderá viver
Sem a tua, sem a tua,
sem a tua ajudinha!



As crianças  se descontraíram, participaram cantando entusiasmadas, após fizeram diversos questionamentos sobre a história do Vicentino:
Gustavo "Eu conheço essa musica do peixinho".
Gabriel :"Um rio tava limpo e o outro sujo, e no rio sujo os peixes estavam mortos".
Anna: "Profe Os peixes  morrem no rio  sujo".
Leandro: "Não pode jogar lixo no rio né profe".
Patrick :" não pode jogar lixo no rio, porque senão quando chover vai ficar tudo cheio de água nas  ruas, porque entope tudo e a gente vai ficar sem água, só vai ter a água marrom do rio né profe, mas não pode beber porque tá suja".
Maria Eduarda Saidel "Eu vejo a minha mãe lavando louça com a torneira aberta".
Patrick "Meu pai lava o carro com a mangueira professora, falei pra ele fechar, igual quando escova os dentes".
Hellen:" Não pode gastar água da torneira, tem que escovar os dentes com ela fechada, só abrir pra lavar a boca e a escova".
Maria Eduarda Rocha " Sabe professora o rio ta bem sujo e quando chove enche tudo a minha rua, deve ser por causa do  lixo, e galhos de arvores que estão la no rio".
Kauê " Na minha casa não encheu, só na rua".
Vitória "A rua do CEI tem um monte de lixo no chão".

Observei que  através dos questionamentos, as crianças estão se conscientizando  de forma lúdica  sobre a importância da água para nossas vidas. 

O Teatro despertou nas crianças  a compreensão através da experiência que o peixinho viveu com a  degradação do seu habitat  fazendo uma relação entre fantasia e realidade.

Esta  conscientização que esta sendo desenvolvida pelos pequenos eles remetem pras suas vivências e de  seus familiares, cobrando dos mesmos atitudes de respeito ao meio ambiente...








A partir destes valores estaremos envolvendo  CEI & FAMÍLIA em uma ação PEDAGÓGICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário