sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual o tempo de vida de uma borboleta?



qual o tempo de vida de uma borboleta?Para entendermos quanto tempo vive uma borboleta, precisamos antes compreender como é o ciclo de vida desses extraordinários animais, que se divide em várias fases.
Depois do acasalamento entre as borboletas, a fêmea fecundada sai em busca de uma planta hospedeira para depositar os ovos. Essa planta servirá de alimento para as lagartas. É curioso saber que cada espécie tem uma planta hospedeira específica para o depósito dos ovos.
Após a eclosão dos ovos, as lagartas começam então a se alimentar da planta em que estão hospedadas. Essa fase é muito importante e nesse período as lagartas comem muito, visto que precisam acumular o máximo de energia possível para a próxima fase, da pupa.
Após alguns dias de alimentação intensa, a lagarta então para de comer e se transforma em pupa. As pupas são, na verdade, o endurecimento do corpo da lagarta. É nessa fase que a lagarta vai utilizar toda a energia que acumulou para, finalmente, se transformar em Borboleta.
Após alguns dias, as camadas da pupa se rompem e então as Borboletas nascem. A Borboleta adulta viverá em torno de algumas semanas, variando de espécie para espécie, mais o tempo suficiente para se reproduzirem, o que garantirá o recomeço de todo o ciclo novamente.
De todas as espécies de Borboleta existentes, a que tem um tempo mais longo de vida é aDanaus plexippus ou Borboleta Monarca, cuja existência pode chegar até nove meses.
Borboleta Monarca
Todavia, o tempo de vida das Borboletas pode variar devido à fatores externos, como o local em que vivem e a ação de predadores naturais, como pássaros e outros animais, e do homem e sua intervenção no meio ambiente.

Um comentário:

  1. A Dedetizadora Plaft Pluft apoia projetos e ideia que conscientize e preservem a Natureza!

    A Dedetizadora e Desentupidora PLAFT PLUFT presta serviços em Dedetização e Desentupimento de Casas, Condomínios, Apartamentos, Empresas, Escolas entre outros... Contamos com profissionais qualificados pronto para lhe atender, e solucionar seus problemas!
    Dedetizadora Plaft Pluft, há anos prestando serviços de forma ágil, de qualidade, e preço diferenciado em São Paulo.

    Dedetizadora e Desentupidora Plaft Pluft - Atendimento 24 Horas por dia!
    Agilidade, Qualidade e preço diferenciado!
    acesse nosso site: http://www.dedetizadoraplaftpluft.com.br/
    ou ligue: (11)5667-9696

    Sempre que precisar, conte conosco.
    Estaremos aqui para lhe Ajudar!

    ResponderExcluir